TERAPIAS ORIENTAIS

 

 

 

  • SHIATSU: é uma prática terapêutica com bases na medicina tradicional oriental, que consiste em aplicar pressão sobre determinados pontos que formam canais energéticos no corpo, os meridianos, que por sua vez relacionam-se entre si e com os órgãos internos. O principal objetivo do shiatsu é manter ou (re)estabelecer o equilíbrio energético, a fim de prevenir ou tratar disfunções que sejam causadas pelo desequilíbrio dessa energia. Possui diversas indicações e aplicações sobre os diferentes sistemas do corpo humano:

          * Alívio das tensões, contraturas e dores musculares.

          *Desequilíbrios emocionais como fobias, depressão, estresse, preocupação, TPM.

          *Insônia, ansiedade.

          *Fadiga física e mental.

          *Melhorar a circulação do sangue e dos vasos linfáticos.

          *Prevenção de doenças.

          *Melhorar a respiração.

          *Promover o equilíbrio do corpo e da mente de uma forma geral.

  • MASSAGEM RELAXANTE: é uma técnica aplicada na musculatura do corpo através de manobras terapêuticas específicas e firmes, que proporciona benefícios físicos e psicológicos. Promove um profundo estado de relaxamento e sensação de bem-estar, combate o estresse, melhora a circulação sanguínea e elasticidade da pele, alivia a tensão, dores musculares, contrações e espasmos, diminui a insônia e dores de cabeça.

 

 

  • TERAPIA DAS PEDRAS QUENTES: técnica realizada com pedras quentes, onde se faz movimentos circulares e lentos, reforçando a massagem nas regiões mais tensas. O peso, o calor e a textura da pedra garantem sensação de conforto e estimulam os pontos de energia. É considerada como massagem – tratamento e seus benefícios são inúmeros: a nível físico proporciona relaxamento e alívio das dores; a nível mental reduz o estresse, as tensões e a fadiga; a nível energético promove a ativação e a renovação da energia, facilitando a eliminação das toxinas.

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Fechar Menu